Administração

Administração

Bacharelado, Autorização Portaria nº 1.794, de 27/10/10, 100 vagas no turno noturno; tempo de duração do curso: 8 semestres;

Regime: Semestral

Período: Noturno

O Curso de Administração da FACULDADE DA FUNLEC foi recentemente reconhecido pelo MEC - Ministério de Educação e Cultura com conceito 4, sendo que o conceito máximo é cinco.  Também foi autorizado pelo MEC em 2010 com o conceito 4.  Estes dois conceitos com nota quatro atribuidos pelo MEC, transformam o curso de ADMINISTRAÇÃO da Faculdade da FUNLEC, como o curso com melhor conceito no Estado, equiparado apenas com o curso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul.

O Melhor curso de Graduação em Administração do Estado, em Instituições de Ensino Superior privadas, tem um projeto pedagógico que prioriza o empreendedorismo, as necessidades efetivas  do mercado e prepara o acadêmico para sair da Faculdade com reais condições de iniciar seus negócios próprios ou otimizar a gestão da empresa onde atua.

O Curso de Administração da Faculdade da FUNLEC apresenta uma concepção compatível com as exigências estabelecidas pelo MEC. Neste sentido, capacita o graduado a encontrar soluções em um ambiente de grandes mudanças, desenvolvendo sua visão crítica, lógica e interdisciplinar, situando-o no contexto de transformações econômicas e sociais constantes. Dessa forma, o acadêmico constrói um domínio sólido de conteúdos emergentes, alicerçados nos conhecimentos científicos, na prática empresarial e na busca de soluções criativas e sustentáveis.

Áreas de Atuação:

O Administrador formado pela Faculdade da FUNLEC poderá exercer a profissão como:

- Profissional Autônomo;

- Assessor e consultor em Gestão Comercial e Empresarial, Gestão Pública e Gestão de serviços.

- Gerente nas diversas áreas da Administração;

- Analista de Administração;

- Servidor público federal, estadual, municipal e autárquico;

- Funcionário em sociedades de economia mista, empresas estatais e paraestatais;

- Empregado em empresas privadas e ou Públicas;

- Responsável técnico por empresas prestadora de serviços de Administração para terceiros;

- Professor de conteúdos técnicos nos campos da Administração;

- Administrador de instituições financeiras, Hospitalares, Educacionais,

Comercial e Prestadoras de Serviços; 

- Ocupante de cargos de chefia ou direção, intermediária ou superior, em órgãos da administração pública ou em entidades privadas.